quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SOLIDARIEDADE!

Tenho acompanhado nos meios de comunicação o resultado de dias de chuva em todo o Brasil. Confesso que não foram raras as vezes que me peguei chorando, ao ler um depoimento de algum atingido, ao ouvir uma história, ou até mesmo ao ver algumas fotos.

O que mais me impressiona é que o Brasil, mesmo com tanta corrupção, com tanto desprezo das autoridades, e com tanta guerra urbana acontecendo, ainda tem tempo para ser solidário.
É muito fácil a gente ligar a televisão e achar que nada do que está acontecendo irá nos atingir um dia... até que acontece com a gente. Fiquei chocada ao abrir os noticiários de hoje e dar de cara com tanta gente, aqui pertinho de nós, em situações parecidas com as pessoas no Rio de Janeiro. Fiquei chocada ao saber que muitas dessas pessoas, que já não tinham nada, se declaram ter perdido tudo... ou quase tudo, porque ainda há esperança nos olhos.

As campanhas que mobilizam o país parecem não surtir efeito, e muitos ainda não colaboraram porque pensam que “há muita gente ajudando ”. O pouco que se faz é muito. Em Içara, por exemplo, a Cooperaliança abriu as portas à solidariedade. Colaboradores da empresa, sensibilizados com os milhares de atingidos pelas chuvas em todo Brasil, lançam, nesta semana, campanha de arrecadação. Entre os pedidos estão a água, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, e velas, já que muitas pessoas ainda se encontram sem energia elétrica.

Os prédios da Cooperaliança (Sede em Içara, Sub-sede do Balneário Rincão, e a Central de Distribuição de Energia Elétrica), passam a ser, agora, pontos de arrecadação desses produtos. As doações recebidas serão encaminhadas ao SINE, e este, encaminhará para a Cruz Vermelha de Florianópolis, que se encarrega de fazer a devida distribuição.

A intenção dos colaboradores é das mais puras. A gente (digo isso porque faço parte da empresa), não quer fazer número... a gente quer fazer pouco, mas fazer bem feito.

Ajude também... Ser solidário é humano, e divino ao mesmo tempo.

Seja as duas faces de Deus. Seja humano, seja divino.

A última palavra de hoje?
Seja SOLIDÁRIO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário