terça-feira, 25 de janeiro de 2011

O amor é minha lei



Estava lendo um trecho do livro “Agape”, do padre Marcelo Rossi, e uma historinha nele me chamou a atenção. Um velho sábio recomendava ao rapaz, que tinha dúvidas sobre o amor que sentia por uma jovem, simplesmente Amar.



Olha a profundidade que existe nesse conselho: Ame! Tantos problemas poderiam ser evitados se as pessoas só amassem. E não é fácil amar. Amar requer cuidados, atenção, humildade. Para amar é preciso ceder (em muitas situações), é preciso ser criança, adolescente, adulto, e ancião ao mesmo tempo. É necessária, ainda, a FÉ. Amor sem fé não é amor. E se FÉ é acreditar naquilo que não se vê, é aí então que tenho a certeza da necessidade da FÉ no amor.



Ter FÉ que as coisas darão certo. Ter FÉ na pessoa que se ama, no amigo, no primo, no pai e na mãe. Ter FÉ na compreensão (e mesmo que de imediato ela não exista, um dia ela virá). Ter FÉ na bondade, na caridade. Ter FÉ em Deus, que tudo vê, que tudo conhece, que tudo sabe a razão. FÉ na vida.



Eu tenho aprendido a ter certeza dos meus amores. Eu simplesmente tenho amado. Amo com fé. Amo porque aprendi a amar (e ainda aprendo todos os dias), e desde então o amor tem sido a minha lei.



Amo porque encontrei, no AMAR o meu porto seguro.
Siga o conselho do velho sábio, na incerteza, apenas AME.
Que Deus nos permita, amar sempre, e mais.
Amém!



(música padre Fábio de Melo – O amor é minha lei).

“Confesso estar sem jeito de pedir um abraço teu
Tem coisas que a gente desaprende se não faz
Mas hoje não tem jeito eu preciso estar aqui
Lembrei-me do amor que tens por mim
Durante muito tempo eu busquei seguir a lei
A obediência cega fez refém meu coração
Perdido em tantas regras eu não soube te ouvir
Aos poucos deixei de ser feliz
Quanta saudade de ter ver assim tão perto e sem segredos
Olhar nos olhos sem temer a luz que mostra os meus defeitos
Reconhecer quem sou, reacreditar que posso ser melhor
Teu olhar desperta em mim o desejo de voltar
Recomeçar, reaprender a ser amigo sim
Que seja assim, do início ao fim: o amor é minha lei”.

Obs: O homem na foto é o meu grande amor, Alan Motta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário