segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É... faz falta Cantar!


Outro dia, ao cantar um canção de ninar para o meu sobrinho, eu percebi o quanto a música (em geral), me emociona. Cantar me acalma. Faz-me sentir viva, e eternamente grata ao meu Deus.
De todas as coisas que já deixei pra trás nessa vida, a que me faz mais falta, sem dúvida, é Cantar. Cantar a beleza de ser feliz, de “ser um eterno aprendiz”...


Não sou profissional. Cresci cantando embaixo do chuveiro. Participei de muitos corais e grupos de canto quando eu ainda era uma menina. Mas a música foi sempre uma grande paixão. Quando eu vejo alguém cantando, é nítida a minha emoção.


Não foi preciso uma música cheia de instrumentais para eu me dar conta da falta que sinto de cantar. Foi necessário um verso de uma das canções mais simples (e bonitas) que eu conheço: “eu não sei rezar, só sei te dizer, que eu quero é te amar”.


Participei por quase dois anos do Ministério Amor e Canção, e foi lá que eu aprendi tudo o que eu sei (embora seja ainda muito pouco). Lá eu fui feliz. Briguei. Fiz bico, e corpo mole quando a música não havia ficado lá essas coisas. Mas me esforcei muito também quando o assunto era fazer o melhor, por Deus, e para a honra de Deus.


O trabalho, e as “coisas da vida”, acabaram por me afastar do meu sonho. Sim! Eu sonhei com o Ministério. Eu sonhei em levar a palavra de Deus, o amor, a compaixão, e a verdadeira Alegria, através das músicas que a gente cantava.


Foi difícil dizer adeus! Até hoje, as marcas daquele dia, estão acesas em mim. Doeu, e dói, sempre que eu ouço o ministério cantar. Mas Deus sabe o que faz. Talvez o tempo tenha me mostrado o que antes eu não via: é lá o meu lugar!


E agora, o que vai acontecer, só o tempo vai dizer. Se Deus me permitir, eu poderei então, cantar de novo, que “eu não sei rezar, só sei dizer que eu quero é te amar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário